quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Dia Mundial do Meio Ambiente:


“Zelar pelo planeta”

Edgar Salla trabalha na CCMQ como Biólogo e Paisagista - “Tenho uma vida inteira dedicada ao cuidado do Meio Ambiente, à educação e à gestão ambiental”. O biólogo revela que já trabalhou como professor em diversas escolas e empresas; e conta como foi a experiência como educador:
“Os adolescentes não tem um contato direto com a natureza e o professor acaba ensinando o básico para o aluno ser aprovado no vestibular”.

Para o Dia Mundial do Meio Ambiente, Edgar relatou que foi criado uma ação chamada O Jardim do Reaproveitamento onde calçados considerados descartados são transformados em vasos de plantas. Essa conscientização se deu por meio do reaproveitamento, com o principal objetivo de poupar os recursos naturais.
Durante a entrevista, Edgar resumiu em uma frase o que seria a conscientização de uma sociedade ideal. “ Se as pessoas separassem o lixo, dando um destino correto aos resíduos, consumissem a natureza de forma diferente, seriam pequenas ações como estas em nosso cotidiano que salvariam a natureza”.


“As pessoas deveriam tomar banho em rios e colher frutos das ruas”.


















Entrevista realizada pela estagiária em jornalismo Roberta Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário