quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Paradinha Literária 3ª Edição



No dia 24 de setembro, aconteceu outra edição da atividade de letramento infantil Paradinha Literária. A atividade comemorou o Aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana convidando 35 crianças da EMEI Pica Pau Amarelo, do bairro Centro, para um passeio literário. O evento de letramento se deu como circuito rotativo de mini-oficinas em torno do livro Colher de Pau da jovem escritora Ana Carolina Pinheiro..

A atividade desenvolve habilidades nos eixos relacionadas à arte, leitura e corporeidade. As crianças foram divididas em grupos que se revezaram de forma a criar um circuito rotativo, passando por todas as estações. Em cada estação foi realizada uma atividade formativa de mini-oficina relacionada ao livro e ao autor.

A atividade foi mediada: pela escritora e contadora de histórias, Christina Dias, que fez o acolhimento, passando pela oficina do autor: Ana Carolina Pinheiro,  que fez a contação de história do seu primeiro livro Colher de Pau; pelo coletivo de alimentação natural, Até o Talo, que dá uma oficina onde apresenta a alimentação natural às crianças a partir de uma vivência prática, e pela artista visual, Cláu Paranhos que deu uma oficina de percepção artística para as crianças.


Fotos: Clau Paranhos e Cristiane Cubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário