quinta-feira, 20 de março de 2014

Imagens da Periferia


FOTOS DA ABERTURA!
Muito obrigada pra galera especial da Restinga Crew - B-Boys e B-Girls, que iluminaram este dia com mais de 3 apresentações seguidas de conversas com o público sobre dança e cultura Hip Hop.









A exposição Imagens da Periferia é uma iniciativa do professor coordenador Leandro Rogério Pinheiro, do Departamento de Estudos Básicos da Faculdade de Educação da  UFRGS com a comunidade do bairro Bom Jesus que será inaugurada no dia 25 de março, a partir das 15 horas, quando passará a receber escolas, convidados e visitantes no Espaço Expositivo Sapato Florido, no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana – Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico/Porto Alegre.
Imagens da Periferia reúne produções de moradoras e moradores do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, vinculados à Economia Solidária e ao Hip Hop, que aceitaram partilhar vivências e pertencimentos de sua comunidade. Parte do desejo de expressar seus “jeitos de ver” no uso de lentes fotográficas e que, além disso, lançaram-se ao desafio de reconstruir as imagens mediante intervenções sobre as realidades que ali se indiciavam. As experiências narradas neste projeto revelavam uma profunda identificação dos autores com o espaço social onde vivem, com as relações familiares e de amizade que estabelecem, reconhecendo o lugar que se denomina usualmente 'periferia' como lócus de construção de suas vidas. Creio que as fotografias expostas trazem indícios disso a quem passa por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário