sábado, 17 de agosto de 2013

Oficina de Cartões Postais aos Sábados

 Talvez muita gente não saiba o que é um Cartão Postal...até correio pode ser algo estranho para muitas crianças... mas a gente explica: Carta ou Cartão Postal é um e-mail que ao invés de aparecer no computador, é uma pessoa que bate na sua porta e lhe entrega um papel com o e-mail escrito, que você pode guardar, colecionar...
 O Cartão Postal é uma carta resumida, onde de um lado tem uma imagem, que pode ser uma foto, um desenho, uma pintura... e do outro lado tem o endereço para onde a carta deve ser entregue, lugar do selo - no canto superior, acima do endereço, e uma metade em branco, onde você escreve o que quer dizer para a pessoa para a qual vc está mandando o cartão.
 No caso destes cartões, brincamos que é como um túnel do tempo, onde você escreve algo que ficou na memória sobre seu passeio na Casa de Cultura Mario Quintana, algo que viu, ou comeu, ou gostou, ou fez...pode ser só uma mancha colorida significando um sentimento...pode ser uma mancha rosa pra lembrar que foi um momento feliz... então, este momento que fica no passado, você manda para o futuro, endereçando o cartão pra você mesmo.
 Assim, uma outra hora, quando você tiver já esquecido esse momento gostoso do passeio, ou do fato de ser gostoso desenhar...quando vc estiver atucanado estudando ou trabalhando ou só pensando em outras coisas...vai chegar um cartão na sua porta e todo o passado, sua lembrança feliz, vai invadir o seu presente no futuro... Muito legal né?!




Vem fazer um cartão postal você também, VEM!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário