terça-feira, 6 de agosto de 2013

Paradinha Literária a la Quintana

 No último dia de atrações da semana que comemorou o aniversário de Mario Quintana, tivemos a Paradinha Literária, com produção de Cristiane Cubas, que convidou 35 crianças da Aldeia da Solidariedade, do bairro Tristeza, para um passeio pela vida e obra do poeta. 
O evento de letramento se deu como circuito rotativo de mini-oficinas em torno dos versos dos livros: Sapo Amarelo, Lili inventa o Mundo e Nariz de Vidro.
   

A Paradinha Literária tem como objetivos desenvolver habilidades nos eixos relacionadas à arte, leitura e corporeidade.




A atividade foi mediada pela escritora e contadora de histórias Christina Dias, que faz o acolhimento e a oficina do autor: Mário Quintana, a vida do poeta e oficina de poesia com montagem de poemas coletivos com versos de Quintana; contou também com o coletivo de alimentação natural, Até o Talo, que cantou o parabéns ao poeta com bolo vegano e suco natural, e pelo ilustrador, Antônio Vasques que ilustrou o poema Sapo Amarelo e poemas coletivos das crianças.


A atividade é parte da Programação Ler Quintana: 107 anos, que foi de 30 de julho a 01 de agosto dedicado a leituras, comentários e análises da poesia de Quintana em oficinas, mesas de debate, saraus, pockets shows e palestras, realizado em parceria entre a Casa de Cultura Mario Quintana e a FestiPoa Literária.
Apoiadores: Sapato Florido, NOZ Produções Literárias e Até o Talo
Parceiro: Circo Petit POA-RS
Realização: Cabaré do Verbo e Festipoa Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário